top of page

5 ideias para voltares ao equilibrio este verão

1- Estás de férias? Faz um acordo de desconexão com a tua familia e amigos.

Cada pessoa promete fazer só uma ou duas breves questões de trabalho urgentes que não podem mesmo esperar. Compromete-te com honestidade e sê seletivo sobre o que realmente deves envolver na tua rotina nestas férias Versus verdadeiramente desconexão de tudo.

2- Sê consciente ao libertares-te das pequenas coisas.

Resiste passar o tempo a preocupares-te com coisas que são incontroláveis, fica no momento presente, para poderes apreciar mais o teu tempo livre.

3- Dá-te permissão para poderes ir com o "fluxo".

Muitas vezes as experiências mais divertidas que temos, vêm de sermos completamente espontâneos. Tenta não ter "lista de planos"

4- Lembra-te de incluir actividades mais calmas para te ajudar a redefinir o teu equilíbrio.

Agradáveis caminhadas pela manhã ou à noite, sentar e ouvir os sons da natureza, dormir uma sesta à tarde ou ver um pôr do sol podem ser tudo maneiras suaves para recarregares o corpo, mente e espírito.

5- Pratica a gestão de stress, quando não estás stressado.

Afinal, praticar quando as coisas são mais silenciosas constrói a resiliência, por isso depois vai ser mais fácil de praticar quando houver um desafio real. Usa um pouco do teu tempo livre para a práticares a centrar-te. Aprenderes isso enquanto estás menos distraído irá ajudar-te a estabelecer uma nova resposta que podes levar contigo para quando as coisas ficam mais agitadas. Podes meditar, fazer Chi Kung, Tai Chi, fica atento na minha página no Facebook https://www.facebook.com/notes/nuno-gonçalo-henriques, que vou sempre fazendo eventos que te podem ajudar ou oferecendo ferramentas como meditações e exercícios.

bottom of page