top of page

Ser fiel à sua vocação interior

Tenho observado que a sociedade em geral parece sempre honrar os seus conformistas vivos e os desordeiros mortos. Todos aqueles que já fizeram a diferença em qualquer profissão escutaram a sua música interior que ouviram e continuaram independentes da opinião dos outros. Isso foi certamente verdade de um dos meus favoritos inconformistas, Henry David Thoreau, que andou com a batida de um tambor diferente e seguiu as crenças de sua consciência. Ele sabia que a batida que nós ouvimos dentro de nós mesmos é a nossa conexão com o nosso propósito de sua alma.

Abraham Maslow, sempre aconselhou que era necessário para o indivíduo auto-realizado ser "independente da boa opinião dos outros." Ouça a voz que ouve, e os tambores que só tu podes sentir, e honra-os, honrando aqueles que ama também. É o último ato de amor incondicional.

Ser fiel à sua vocação interior, pode irritar algumas pessoas, mas você terá a paz e a satisfação de saber que cumpriu o seu propósito divino e encorajou outros a fazerem o mesmo. Outro inconformado brilhante, Dr. Seuss, é creditado quando diz: "Seja o que você é e diga o que você sente, porque aqueles que se importam não interessam e aqueles que interessam, não se importam".

bottom of page