top of page

12 Passos para eliminar a tua desorganização e resistência

Por um momento , imagina o que seria estares totalmente vivo sem uma carapaça física ou qualquer uma das coisas que precisamos e desejamos para podermos manter uma vida na Terra.

Nós teríamos uma energia mental que nos permitiria movermos-nos para a frente ou tara trás, irmos para cima ou para baixo, criarmos instantaneamente qualquer coisa que desejassemos. Nós estariamos livres para chafurdar numa existência requintada sem tempo ou espaço como nós a conhecemos. Nós estaríamos em estado de puro êxtase , apaixonados por tudo e todos. Nós não teriamos deveres ou contas para cuidar, sem medo de perder nada , ninguém para nos julgar, sem posses para segurar, sem as exigências de nosso tempo, e sem metas ou objectivos a atingir.

O que estamos a visualizar é realmente o mundo do Espírito, que nós experimentamos antes de virmos aqui e voltará quando nós deixarmos o nosso corpo (ou como William Butler Yeats poeticamente chamou, nosso " casaco esfarrapado em cima de um pau" ).

A inspiração é um estado de estar aqui agora, neste mundo material, enquanto ao mesmo tempo nos reconectamos às nossas origens espirituais. A fim de ser receptivo à inspiração, é preciso eliminar a desordem do ego que se acumula muito facilmente para a maioria de nós, afinal, se estamos preocupados com eventos e atividades que nada têm a ver com a inspiração, será improvável percebermos a sua convocação. Portanto, a fim de conseguir uma reunião com a nossa vocação suprema, precisamos imitar o mundo transparente e descomplicado do Espírito.

Isso não significa que devemos ficar sentados sem fazer nada, esperando a chegada do Espírito, em vez disso, significa ter fé que a nossa conexão espiritual floresça numa vida dedicada à alegria , amor e paz. Se as nossas atividades diárias são tão avassaladora que não fazemos essas coisas a nossa prioridade, então nós estamos desconsiderando o valor de viver uma vida simples.

Programa de 12 passos para simplificar a tua vida

Aqui estão 12 ferramentas muito específicas para simplificar a tua vida Comece a usá-las hoje, se és sério sobre o ouvir esse apelo final para inspiração.

1- Organiza a tua Vida . Vais-te sentir numa corrida real para a inspiração quando limpares o material que não é mais útil na tua vida:

Se não usaste no último ano ou dois, recicla-o para que outros possam usar. Livrar-te de arquivos antigos que ocupam espaço e são raramente , ou nunca necessários. Doa brinquedos não utilizados , ferramentas, livros , bicicletas e pratos para uma organização de caridade .

Livra-te de qualquer coisa que te mantém atolado em aquisições que contribuem para uma vida desordenada. Nas palavras de Sócrates : "Aquele que está mais próximo de Deus, precisa de menor número de coisas . " Assim, quanto menos tu precises para garantir , proteger , ganhar pó, reorganizar e mover, mais perto vais estar para ouvir o chamado de inspiração.

2- Limpa o teu Calendário de Atividades e Obrigações indesejáveis e desnecessárias.

Se não estiveres disponível para o Espírito, é improvável que conheças o brilho de inspiração. Deus vai realmente trabalhar contigo e enviar-te a orientação e as pessoas - que vais precisar, mas se estiveres grosseiramente com a agenda cheia, vais perder esses dons que mudam uma vida . Assim, a prática de dizer não às demandas excessivas e não te sentires culpado por injetar uma dose de tempo livre na tua rotina diária .

3- Não te esqueças de manter o teu tempo livre gratuito.

Não estejas à procura de convites para funções que podem manter-te no topo da pirâmide da sociedade, mas que inibem o acesso a inspiração alegre. Se coquetéis, encontros sociais, eventos de angariação de fundos , ou reuniões e até mesmo beber e conversar com os amigos que não são realmente como tu queres gastar o teu tempo livre, se não queres então não vás. Começa a declínar convites que não ativam sentimentos de inspiração. Acho que uma noite passada a ler ou a escrever cartas, a assistir um filme com um ente querido, a jantar com os filhos, ou mesmo o exercício por si só é muito mais inspirador do que vestir-te para assistir a uma função muitas vezes cheios de conversa de circunstancia. Aprendi a estar indisponível para tais eventos , sem pedir desculpas, e, conseqüentemente, ter momentos livres mais inspirados.

4- Fica com tempo para a meditação, Yoga ou Chi Kung.

Dá-te pelo menos 20 minutos por dia para te sentares calmamente e fazer contato consciente com Deus. Eu escrevi um livro inteiro sobre o assunto chamado " Getting in the Gap", por isso não vou entrar em detalhes aqui . Posso dizer-te que tenho recebido milhares de mensagens de pessoas de todo o mundo , que manifestaram o seu apreço para aprender a simplificar a sua vida , ficando com tempo para meditar. Eu também incentivo-te a encontrar um centro de yoga ou aulas de chi kung perto de ti e começares uma prática regular. As recompensas são tão poderosas : Vai-te sentir mais saudável, menos estressado, e inspirado pelo o que vais ser capaz de fazer com e para o teu corpo em um tempo muito curto.

5- Volta para a simplicidade da natureza.

Não há nada mais inspirador do que a própria natureza. A fantasia de retornar a uma vida menos tumultuada envolve quase sempre viver no esplendor das montanhas, as florestas , ou na tundra , em uma ilha ; perto do mar, ou ao lado de um lago. Estes são desejos universais , já que a natureza é criada pela mesma fonte que nós também somos, e nós somos feitos dos mesmos produtos químicos como toda a natureza (somos pó das estrelas, lembra-te?).

O teu desejo de simplificar e de te sentires inspirado é alimentado pelo desejo de seres o teu EU natural, isto é a tua natureza própria. Então, dá-te a ti mesmo permissão para poderes caminhar ou acampar nos bosques , nadar num rio , lago ou oceano ; sentares-te numa lareira , andares a cavalo por trilhas , ou esquiar até uma encosta de montanha. Isto não tem de significar , férias planejadas longas que são meses de distância, não importa onde vives, tu está apenas a algumas horas ou até mesmo momentos de distância de um parque , acampamento, ou trilha que lhe permitirá desfrutar de uma sensação de estar ligado a todo o Universo.

6- Coloca uma distância entre ti e os teus críticos.

Escolhe a alinhar-te com as pessoas que são da mesma opinião em busca de inspiração simplificada. Dá a quem encontra falhas ou que está em conflito uma bênção silenciosa e retira-te da sua energia o mais rápido possível. A tua vida é simplificada enormemente quando não tens que te defender a qualquer um, e quando recebes apoio em vez de críticas. Não tens que suportar as críticas com nada além de um educado agradecimento e uma promessa de considerar o que foi dito , qualquer outra coisa é um estado de conflito que apaga a possibilidade do teu sentimento inspirado. Tu nunca precisas de te defender dos teus desejos a qualquer um, como os sentimentos são o Espírito falar contigo. Esses pensamentos são sagrados, por isso não deixes que ninguém os pise.

7- Reserva algum tempo para a tua saúde.

Considera que o problema número um de saúde na América parece ser a obesidade. Como podes se sentir-te inspirado e viver na simplicidade , se estiveres com ingestão de quantidades excessivas de alimentos e eliminando o exercício que o corpo anseia? Lembra-te que o teu corpo é um templo sagrado onde tu resides nesta vida, por isso arranja algum tempo todos os dias para exercitá-lo . Mesmo que só consigas dar uma volta ao quarteirão, faz apenas isso. Da mesma forma, mantem o controle de palavras na parte superior da tua consciência, o seu estômago é do tamanho de seu punho, e não um carrinho de mão! Respeita o teu templo sagrado e simplifica a tua vida, sê desportista e um comedor sensato. Eu prometo que vais-te sentir inspirado, se agires sobre isso hoje!

8- Brinca , Brinca , Brinca!

Vais simplificar a tua vida e te sentires inspirado, se aprenderes a brincar e a te divertires em vez de trabalhar no teu caminho através da vida. Eu amo estar em torno de crianças, porque elas me inspiram com suas risadas e frivolidade. Na verdade, eu ouvi-lo uma vez, quer dizer eu já ouvi isso milhares de vezes : " Wayne, tu nunca cresceste - estás sempre a brincar. " Eu orgulho-me muito disso! Eu brinco no palco quando eu falo, e eu estou a brincar agora quando eu escrevo.

Muitos anos atrás, foi-me dada uma tremenda oportunidade para aparecer no The Tonight Show com Johnny Carson. O homem que me deu uma oportunidade, que me deu um lugar mesmo quando eu era um desconhecido na época, era um coordenador de talento chamado Howard Papush . Foi a minha primeira grande chance, e eu voltei a aparecer no The Tonight Show 36 vezes. Agora é a minha vez de agradecer a Howard. Ele escreveu um livro maravilhoso intitulado When’s Recess? Brincando no seu caminho através das tensões da vida, eu incentivo-o a ler. (Howard também workshops que ensinam as pessoas como brincar e se divertirem na vida.) No livro, Howard partilha esta grande citação de Richard Bach: "Você é levado através de sua vida pela criatura da aprendizagem interior, o ser espiritual brincalhão que é seu verdadeiro eu." Eu não poderia estar mais de acordo , por todos os meios, volta a ter contato com o teu verdadeiro , brincalhão, e a aproveitar todas as oportunidades para brincar! Observa como ele faz tudo tão doce e simples.

9-Vai mais devagar.

Um dos mais observações iluminadoras de Gandhi lembra-nos que "há mais na vida do que aumentar a sua velocidade." Este é um grande conselho para simplificar a tua vida, na verdade, abranda tudo agora mesmo por alguns momentos aqui e agora. Lê devagar estas palavras. Abranda a tua respiração, até estares ciente de cada inspiração e expiração …

Quando estiveres no teu carro, livra-te da treta e relaxa. Abranda o teu discurso, pensamentos internos, e o ritmo frenético de tudo o que tu fazes. Leva mais tempo para ouvir os outros. Observa a tua inclinação para interromper e começar a conversa outra vez, e opta por ouvir. Para para apreciar as estrelas numa noite clara e as formações das nuvens num dia fresco. Senta-te num shopping e apenas observa como todas as pessoas parecem com pressa de chegar a lugar algum.

Por abrandares, vais simplificar e reunir o ritmo perfeito no qual a criação funciona. Imagina tentar apressar a natureza, a puxares um tomate para criares uma planta de tomate natural, por isso fica em paz com a perfeição do plano da natureza.

10- Faz tudo o que puderes para evitar dívidas.

Lembra-te que estás a tentar simplificar a tua vida aqui, então não precisas de comprar mais do que vai complicar e encher a tua vida. Se não puderes pagar, deixa-o ir até que possas comprar. Ao entrares em dívida, só vais adicionar camadas de ansiedade na tua vida. Essa ansiedade, então, leva-te para longe da tua paz, que é o lugar onde tu estás quando estás no Espírito. Quando tens que trabalhar duro para pagar as dívidas, os atuais momentos da tua vida é menos agradável e, conseqüentemente, estás mais longe da alegria e paz que são as marcas registradas da inspiração. Tu estás muito melhor com menos e a aproveitar os dias da tua vida do que a assumir dívidas que convidam o estresse e a ansiedade onde a paz e a tranquilidade poderiam ter reinado. E lembra-te de que o dinheiro que tu tens na tua posse nada mais é que energia, então recusa-te ligar-te a um sistema de energia que na realidade não está lá.

11- Esquece o valor em dinheiro.

Eu tento não pensar sobre o dinheiro com muita freqüência porque tem sido a minha observação de que as pessoas que o fazem tendem a pensar em quase mais nada. Então faz o que o teu coração te diz que te traz alegria, em vez de determinar se será rentável. Se quiseres realmente aproveitar essa viagem de observação de baleias , por exemplo, toma a decisão de fazê-lo - não te negues os prazeres da vida por causa de algum detalhe monetário. Não baseies as tuas compras por obteres um desconto, e não roubes a ti mesmo uma alegria simples, porque não conseguiste baixar o preço. Podes ter uma vida feliz e preenchida, e se és muito ocupado agora a achar que eu só digo isto porque não tenho o teu quadro financeiro desolador, então tu tens a tua própria barreira de resistência.

Faz uma tentativa de te livrares de colocar uma etiqueta de preço em tudo o que tu tens e fazes , afinal, no mundo do Espírito , não há etiquetas de preço. Não faças como principio guia e principal o ganhar dinheiro, mas sim, simplifica a tua vida e volta ao Espírito, encontra o valor inerente a tudo. O Euro não determina o que vales, mesmo que vivas num mundo que tenta convencer-te de outra coisa.

12- Lembra-te do teu Espírito.

Quando a vida tende a ficar excessivamente complexa , muito rápida, muito confusa, muito orientada para um prazo, para e lembra-te do teu próprio espírito. Tu estás a ir em busca de inspiração, num lugar simples, tranquilo, onde estás em harmonia com o timing perfeito de toda a criação. Vai à tua mente, e para com freqüência para te lembrares o que realmente queres.

Um homem que personificava o sucesso nos mais altos níveis intelectuais e sociais dificilmente pareceria que poderia citar a simplificação da nossa vida, mas aqui está o que Albert Einstein nos oferece sobre este assunto: "Posses, sucesso exterior, publicidade, luxo - para mim estes têm sido sempre desprezível. Eu acredito que uma maneira simples e despretensiosa de vida é o melhor para todos, o melhor, tanto para o corpo e para a mente."

Wow! Eu diria que este é um bom conselho , não é?

Dr. Wayne W. Dyer

(Texto traduzido por mim do Inglês)

bottom of page