top of page

De onde partes tu?

Estes últimos tempos tenho andado como observador, interno e externo, tenho ouvido quem me rodeia, tenho-me ouvido a mim, tenho visto e relembrado as minhas experiências, trocado impressões, meditado e sendo inspirado. Tudo para confirmar, anular ou perceber como tudo acontece na minha vida e cheguei à conclusão que o busílis da questão está em algo muito simples, mas por vezes não tão fácil de acreditarmos que é fácil, e por isso pode tornar-se dificil, mas por momentos em que estamos no nosso entusiasmo e acreditamos que é fácil as coisas acontecem muito rápido mesmo.

Pelo que concluo por exemplo, nos relacionamentos, sempre que se vai atrás de alguém porque precisamos dessa pessoa, a coisa não resulta, não atraímos ninguém para a nossa vida que possa nos satisfazer, porque se precisamos de alguém, estamos em privação. Mas se não precisarmos do indivíduo, então poderemos unir-nos aquela pessoa a partir de uma consciência mútua de abundância.

Então o que se recomenda é que partamos de um estado de não precisarmos de nada, se precisarmos de algo, estaremos a partir de um estado de escassez.

Se queres dinheiro para fazer alguma coisa, como um projecto, o melhor será pensares no dinheiro como uma ferramenta que podes usar para estenderes o teu amor. O Amor é real e o senso de abundância que vem de não precisares de nada é que é importante e faz acontecer.

De onde partes tu?

Partes da tua verdadeira natureza, do teu Eu Sagrado ou do ego?

Fazes as coisas com Amor? ou para a glorificação do Ego? Não é importante o que fazes, mas em que estado o fazes, do Amor ou do Ego. Só o Amor é que importa, se o fizeres a partir de um estado de Amor, então o que fazes vem do teu Eu sagrado.

No dominio do Ego, na melhor das hipóteses num dia bom os humanos são divididos em bons e maus, existe carência, necessidade, mas se estivermos a pensar em Amor, o que é algo que nós apenas temos que escolher em que estado pensar, todos os humanos são luz e amor que vão ganhando consciência voltando a sim mesmos, a Deus, ao Universo ou ao que acreditares que é a fonte de tudo.

Então, como vires o outro, será como te verás a ti mesmo, e quando mais vires o amor, mais perto estás de estares consistentemente feliz.

A maneira como usas a tua mente é tua! E o Amor é a resposta para o problema da existência humana e para todas as tuas questões.

O que não quer dizer que te tornes um alienado do mundo, apenas te tornas mais presente e integro contigo, pois Amor é o que és na realidade, e com isso deixas de te preocupares com o que normalmente te preocupavas antes, deixas de estar num estado reactivo a respeito do assunto que mexia contigo e por isso tornas-te muito mais pacifico.

E se por exemplo com o dinheiro (e pode ser com qualquer coisa, relacionamentos, bens, etc...), se não ficares preocupado em ter dinheiro suficiente para fazer coisas, as tuas necessidades serão atendidas e sempre serão. Isto é algo que tenho verificado na minha vida, principalmente recentemente tem acontecido com grande impacto.

Por isso pergunto agora, de onde escolhes partir?

bottom of page