top of page

O que é estar no teu CENTRO?

Aqueles que me ouvem nos meus trabalhos de vez em quando perguntam-se, mas o que é estarmos no nosso "Centro"?

Quem não me costuma ouvir, pode ficar confundido com o termo. Já que eu uso o termo muitas vezes, está aqui um lembrete rápido sobre o que é estarmos no nosso CENTRO e como entrar nele:

Estar no nosso "CENTRO" é estarmos alinhados com a Fonte de energia (ou que podes chamar de Deus, Universo, Tao, Tudo O Que É, etc...)

Mas o que é que isso significa?

Estar no teu Centro significa que tu estás unido/a com quem realmente tu és, podes estar a sentir-te fabuloso/a, e em alinhamento vibracional com os teus desejos. É representado por sentimentos como entusiasmo, inspiração, paixão, alegria e gratidão.

Estar fora do Centro significa que estás quebrado energéticamente, não deixas entrar as coisas boas que procuras. Sentes-te muitas vezes frustrado, desesperado, com medo, ou com raiva.

O "CENTRO" é um estado vibracional de Ser que é um precursor de todo o movimento positivo para a frente de tudo o que é. É como se fosse a Fonte encapsulada, condensada. É energia pura positiva. É a âncora. É o lugar onde todos os sonhos e desejos e esperanças são mantidas até que encontremos alinhamento vibracional com eles. É a piscina eterna de bem-estar para o qual cada um de nós mergulhou poderosamente ao longo do caminho da nossa experiência física. A razão que queres estar no teu centro é porque te sentes bem. Isso é motivo suficiente, já que é a base de todos os desejos. (A única razão que nós termos desejos de Ter, Ser ou Fazer é para nos fazer sentir bem / melhor.)

Estar no Centro significa que estás a experimentar o tipo de alinhamento que promove a magia e milagres. É onde obtens as respostas às tuas perguntas inspiradas. É onde as coisas vêm juntas e combinam maravilhosamente. É onde te sentes no topo do mundo!

Como sei que estou no meu Centro?

Podes dizer se estás dentro ou fora do Centro com base de como te sentes. Quando te sentes bem, aí estás dentro. Quando te sentes mal, não estás.

Estares centrado ou no teu centro é também onde queres estar antes de tomares acção. Esse estado "alinhado" é um grande momento para fazer os telefonemas, as encomendas, assinar os acordos, dizer "eu faço", criar o plano de negócios, etc. Porque se fizeres algo fora do teu Centro, é provável que não tenhas o retorno que esperas. Então é importante estares no centro, para teres mais facilidade na vida, e tudo fluir como se fossemos criadores conscientes, que sabemos que podemos ser e somos.

Como faço para entrar no meu centro?

Quanto à típica pergunta: "Ok, assim como faço para entrar no meu centro?" É mais uma questão de: o que estou a fazer para me levar para fora do meu centro? Porque se nós simplesmente pararmos de fazer as coisas que nos fazem sair do nosso alinhamento (preocupar-nos, ressentindo-nos, duvidando, temendo, culpando, julgando, etc.), então é natural estarmos no centro.

Estarmos no nosso centro não é complicado. É mais fácil e mais simples do que às vezes pensamos. E por isso é que é tão esquecido e não praticado, juntamente com a crença (o que acreditamos) de que temos que trabalhar duro para a nossa recompensa. Porque pode ser tão simples como ver um vídeo de um animal que nos faz sorrir, ou de um bebé, etc...

bottom of page