Contactos

Consultas na Parede.

Eventos em todo o País.

​​

Tel: 351 964223490

nuno@nunogoncalohenriques.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Logo Encontro da Tribo low

© 2017 by Nuno Gonçalo Henriques. todos os direitos reservados

Vive com um coração aberto, mesmo que doa!

November 7, 2017

Fechar-te no meio da dor é uma negação da verdadeira natureza do homem. Um homem superior é livre de sentimentos e acções, mesmo no meio de uma grande dor e mágoa. Se necessário, um homem deveria viver com o coração dorido em vez de fechado. Ele deveria aprender a permanecer na ferida da dor e actuar com capacidade espontânea e amor mesmo partindo dessa base.

De que modo reages com o teu corpo, respiração e olhar? Detecta se reages a uma pessoa ou uma situação que te magoa afastando-te, escondendo-te, ou fechando-te em ti próprio. Detecta a existência de situações em que sentes dificuldade em olhar alguém nos olhos, ou alturas em que o teu peito e plexo solar (zona em cima do umbigo) se tornam contraídos. Estes são sinais de incapacidade de reagires eficazmente à dor. Contraído e fechado em ti mesmo, é-te impossível actuar. Estás preso na armadilha da tua tensão auto-protectora, não és mais um homem livre.

O Homem Superior pratica a abertura nestas alturas de fecho automático. Abre a frente do teu corpo de modo a que o seu tórax e plexo solar não estejam tensos. Sente-te ou permanece de pé direito e preenchido, abrindo a frente do teu corpo, relaxa o teu tórax e barriga, ampla e livremente. Respira ao longo do teu tórax e plexo solar abaixo, fundo na tua barriga. Olha directamente nos olhos de quem quer que seja com quem estiveres, sente a tua própria dor ao mesmo tempo que sentes a outra pessoa. Apenas quando a frente do teu corpo se encontrar relaxada e aberta, a tua respiração completa e profunda, e o teu olhar desprotegido e directamente conectado com o da outra pessoa, poderá a tua mais profunda e completa inteligência manifestar-se espontaneamente na situação. 

Para actuares como um Homem Superior, um Samurai da relação, deverás sentir a situação por inteiro, com todo o teu corpo. Um corpo fechado é incapaz de sentir pistas e sinais subtis e, desse modo, incapaz de actuar com mestria na situação.

 

 

Please reload

Recent Posts

September 18, 2018

Please reload

Adere à minha Mailing List