top of page

O que é que o MEDO é na verdade!

Todos os medos, são uma reacção a algo em que tu acreditas ser verdade.

Não tens um sentimento/emoção em relação a nada, se não tiveres primeiro uma crença ou um significado em que defines essa mesma coisa em que relacionas o medo, nessa situação ou nessas circunstâncias.

Então todos os medos, sejam eles quais forem, são uma reacção a uma definição que deste a essa crença. Tu "compraste" essa ideia num sistema de crenças, que te permite experienciar a tua realidade de determinada maneira, com essa emoções especificas com o qual reages. É para isso que o medo serve, ele existe para te dizer que tens uma crença que está fora do teu alinhamento com o teu verdadeiro EU. Posso usar a analogia a imagem em que estás a tocar piano uma música e de repente tocas uma nota fora do tempo e desafinas, não sais do piano a correr e a gritar, normalmente dizes, esta foi fora de tom, tenho que afinar esta tecla ou este passo. E é isto que o medo é, serve para sabermos que temos que nos alinhar, temos que entrar no tom, afinar a nossa tecla interna, sintonizar-nos. E o que deve ser alinhado? A nossa definição deve ser alinhada, temos que descobrir qual é a nossa definição ou a nossa crença e trazê-la para a harmonia com o nosso SER.

E o medo especifico pode ser uma grande pista para a definição que estamos a dar a algo na nossa vida, portanto usa o teu medo para te servir e quanto mais entenderes o teu medo, para que ele servia, mais entusiasmado e curioso vais ficar com o teu medo quando o experienciares, e mais rápido vais conseguir transformar o teu medo em curiosidade, imaginação e inspiração.

Irás criar a tua vida.

bottom of page