top of page

Imaginação e as mentes física e superior.

Se queres viajar para o cosmos, dissolver-te na consciência cósmica, abraçares o teu Eu Sagrado, irás descobrir que a imaginação tem um papel importantíssimo, ela é a auto estrada para esse estado, é a chave mestra para a tua capacidade de fazer isso.

A Imaginação é o elo de ligação entre a nossa mente física e a mente superior, e a auto estrada pelo qual a mente superior comunica connosco, é o canal que nós como seres físicos podemos usar e aplicar a comunicação da imaginação, nas nossas vidas físicas, as nossas vidas 3D, e com isso alterarmos a nossa vida em formas que reflectem mais a nossa paixão, o nosso entusiasmo, a nossa alegria, a nossa preferência, ou não, é connosco a decisão, de usar de forma positiva ou negativa, mas a imaginação é a chave para permitir o alinhamento, e se nos permitirmos usar a imaginação que vem da mente superior, sem a filtrarmos pelos nossos sistemas de crenças que contém medo, então descobriremos que o que vem é sempre positivo, e podemos sempre aumentá-lo, amplificá-lo em qualquer direcção, para qualquer área da nossa vida.

A mente superior tem o ponto de vista completo, vê todo o quadro que é a nossa vida, está no topo da montanha, consegue ver todos os caminhos que podemos escolher na nossa vida e guia-nos pelo caminho de menor resistência, o caminho que tem mais haver com a nossa essência, que tem mais a ver contigo, que é a verdadeira representação de quem tu és. A vibração da paixão, do entusiasmo, é o nosso sistema de orientação, é a agulha da nossa bússola interna, é o nosso GPS, pois ao seguirmos a nossa paixão, o nossos entusiasmo, e seguirmos para onde a agulha da bússola aponta, nós seremos sempre completos e puros, estaremos no caminho em que seremos verdadeiramente nós mesmos.

A nossa imaginação é o canal pelo qual a nossa mente superior nos pode guiar para este caminho e forma de estar, muito facilmente, se o permitirmos que assim seja, sem esforço, o que podemos fazer se quisermos. A mente física, escolhe na realidade física, várias ideias de como aplicar as ideias que vem da mente superior, em formas que também agradam o ser físico que também somos, ou a personalidade humana que estamos a viver, e aprendemos a trabalhar em conjunto como um Ser completo, holístico, como uma pessoa completa, com a mente superior. Porque se a mente física pensa que tem de perceber tudo o que se passa na nossa vida externa e interna, do que vai acontecer? como posso fazer isto acontecer? como posso juntar tudo e fazer algo acontecer? Se a mente física pensa que é a única que pode fazer este trabalho, vai-se queimar, irá perder, ficar exausta, porque a mente física não está desenhada para saber como as coisas vão acontecer, a mente física é desenhada apenas para saber como as coisas aconteceram. A ideia é confiarmos na mente superior, e sabermos que se a mente superior nos envia informações que nos empurra na direcção da nossa paixão, que podemos confiar e se confiarmos no que a mente superior nos mostra e seguirmos a nossa paixão, o “como” irá ser tratado, porque a nossa mente superior sabe e consegue ver o “como” vamos chegar lá, e a tradução desse “como” irá ser canalizada pela imaginação para a sensação física de alegria, paixão, entusiasmo e amor.

É assim que a mente superior fala com a mente física, pelo canal da imaginação, por esses sentimentos, essas vibrações, essas energias, essas imagens.

bottom of page