Recent Posts
Adere à minha Mailing List

Por que raio este tipo não age como eu acho que devia?

Já pensaste alguma vez desta maneira? "Que falta de senso comum!", "o que esta pessoa faz aqui?", "Quando ele mudar vou ser tão feliz" e depois de lutarmos para que essa pessoa mude sem sucesso, afastado-nos ou expulsando a pessoa da nossa vida e... nada muda, podemos sentir um alivio momentâneo e pum, voltamos a ter outra pessoa que nos mexe nos nervos. "Que mal fiz eu a Deus", pensamos nós e tudo começa de novo, pode ser de outra forma, mas o resultado final é o mesmo, estamos com os nervos à superfície da pele.

De facto estes "nervos", estas emoções que não gostamos de sentir, não se deve ao desacordo com a outra pessoa, essa pessoa é apenas uma projecção de ti que te mostra como o teu "eu físico" está em desacordo e por isso desalinhado com o teu "Eu sagrado" a parte de ti mais sábia que existe e que usa o teu eu físico para se expandir, graças às experiências físicas que tanto ensinam. E o truque para nos sentirmos melhor, é desviar a atenção para algo que gostemos realmente.

Essa ausencia de alinhamento, acontece muito quando nos focamos apenas na nossa vida 3D (3ª dimensão), como se isto fosse tudo o que existisse, e temos tendência pela programação que recebemos da sociedade a focar-nos nas coisas que não gostamos, seja em conflitos ou mesmo no que achamos que está mal no planeta.

Existe uma premissa que acreditamos ser verdadeira, quando é na realidade falsa:

"Se eu me opuser com suficiente força às coisas indesejadas, elas desaparecerão"

O que acontece é que o nosso Universo baseia-se na lei da atracção, eixos de polaridades em que podemos percorrer para uma ponta ou para outra, algo que nos relacionamentos se verifica muito (mas é assunto para outra ocasião).

O que significa que este universo é baseado na INCLUSÃO, não na exclusão. Que significa que onde fores colocar o teu foco, puxarás para ti, para a tua realidade esse foco, mesmo que esse foco seja o que "não queres", não existe "não" para este Universo, a alternativa é mais uma vez mudares de foco para o que queres. Pois tudo o que olhares e focares, vai ser o teu ponto de atracção, será o que vais fazer entrar na tua vida. Portanto grita "SIM" quero isto, e entrará na tua vida, no entanto se gritares "Não, não quero isto", isso também entrará na tua vida. Sejam bens, experiências, emoções, pessoas, o que for.

Se observas algo nesse tipo "chato" como tudo, que está contigo no trabalho ou relacionamento e te faz sentir mal, essa emoção negativa é o que te está a indicar que estás a acrescentar à tua experiência algo indesejado, pois estás desalinhado, e focado no sitio errado. Essa emoção negativa, pode ser ao inicio apenas um desconforto, mas, se continuares a focar-te nesse género de coisas, isso que te queres livrar, irá começar a aparecer mais vezes na tua vida das mais variadas formas.

Embora este assunto seja transversal a toda a população do Planeta, eu e os meus 2 manos cósmicos temos trabalhado com bastantes grupos/equipas de pessoas, e temos verificado grandes dificuldades em vários grupos o papel da aceitação do outro. Uns mais que outros, uns mais resistentes que outros, outros sem qualquer tipo de consciência que por falta de "recursos interiores", ainda pensam que fazem um bom trabalho (e talvez façam dentro das suas capacidades momentâneas), e temos ajudado nesses papeis da melhor forma que sabemos, alguns resolveram e cresceram imenso, outros ainda cegos, sem consciência, nem estão preparados para nos ouvir e temos que aguardar o seu ritmo, para os podermos indicar onde falham... aceitar o seu ritmo.

E este pensamento do trabalho em grupo, que acelera o nosso crescimento, leva-nos a:

ACEITAÇÃO e AMOR é fundamental para se crescer, a maioria dos humanos 3D, acreditam que vieram aqui para viver a parte certa da vida e para influenciar os outros a viverem a mesma parte correta da vida. E acreditam que aquilo que sentem que está certo para eles deverá ser a forma certa de viver para todos. Observamos que o mais vulgar é tentarem impor a sua visão do mundo sobre os outros, são resistentes e orgulhosos e passam a vida a cobrar ao outro, cegos ao AMOR e à Aceitação, muitas vezes na ilusão que estão alinhados.

Nós viemos para este planeta cheio de contrastes e ideias opostas, formas de estar diferentes, para nascerem mais ideias, pois a alegre expansão do nosso EU, nasce da DIVERSIDADE.

Se queremos sentir-nos bem e os outros nos "fazem" sentir mal quando convivemos com elas ou quando as observamos, podemos graças ao que observamos e sentimos pensar que se controlarmos os outros e o seu comportamento, vamos ser maravilhosamente felizes!

Mas quando tentamos controlá-los, por influência ou coerção, descobrimos que não conseguimos controlá-los e que a atenção que lhes prestamos nos traz mais como eles à nossa vida.

A falsa premissa "a nossa forma de vida, ou do nosso grupo, é a única forma correta, portanto, todas as outras deverão ser detidas, pois, quando olho para aquilo com o qual não concordo, sinto-me mal" é o que está nos alicerces da infelicidade do nosso planeta.

Os que contrariam sofrem e os que estão a ser contrariados também sofrem, pois com estas atitudes estão a impedir o relacionamento mais importante do planeta que é entre o teu "eu" e o teu "EU".

Se vibrarmos no AMOR e praticarmos a "Arte de Permitir", aceitando que tudo e todos tem um lugar, permitindo que sejam como são, "compreenderemos que a DIVERSIDADE não só fornece a base da nossa força e da nossa expansão, mas da própria existência, pois, se não houver expansão, a existência não pode subsistir."

No Fundo se estivermos alinhados no Prazer da vida, no Amor, no Sonho que desejamos e União, pois somos todos Um, não será possível sentir-nos mal com alguém, ou com alguma situação. Alinhamento é a chave, e devemos agradecer a quem nos incomoda, por nos mostrar que estamos a precisar de alinhamento ;)

Contactos

Consultas na Parede.

Eventos em todo o País.

​​

Tel: 351 964223490

nuno@nunogoncalohenriques.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 by Nuno Gonçalo Henriques. todos os direitos reservados